PALESTRANTES CONVIDADOS

Kleber Lima da Silva (14/ 11/ 2016)

Tema da Palestra - Principais desafios de uma Startup de Hardware no Brasil.

Bio: Técnico em Eletrônica (2009) pelo SENAI de Marília - SP e Engenheiro Biomédico (2015) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Co-fundador da Startup Ioton Technolgy onde exerce o cargo de CTO e Engenheiro de Hardware. Possui ampla experiência com desenvolvimento de placas de circuito impresso e sistemas embarcados. Criador da comunidade Micromouse Brasil e amante de robótica móvel.

Rodrigo Morbach (14/ 11/ 2016)

Tema da Palestra - O objetivo desta apresentação é expor os conceitos-chave utilizados em computação móvel oriundos da mudança de paradigma de desenvolvimento Desktop/Web para Mobile, considerando aspectos de: Concepção, Usabilidade, Performance, Segurança e Recursos.

Bio: Rodrigo Morbach é Pesquisador na Gerência de Tecnologias de Processamento de Imagem, Fala e Mobilidade do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), pesquisando e desenvolvendo soluções de mobilidade para aplicações de Biometria de Face e Voz, reconhecimento de fala em tempo-real, e aplicações empresariais de propósito geral utilizando Framework desenvolvido pela equipe. É formado em Licenciatura Plena em Informática pela Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Rondonópolis, e possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. Possui experiência no estudo de Cidades Inteligentes e Redes de Sensores, e no desenvolvimento de aplicações web e para a plataforma iOS.

Francisco Toledo (15/ 11/ 2016)

Tema da palestra: Oportunidades no mercado de tecnologia de games e o Dia-a-dia empreendedor.

Bio: CEO & Founder da iTeleport. A iTeleport é uma startup de tecnologia em escaneamento 3D de ambientes reais para a criação de uma nova geração de tours virtuais na internet. O desafio de criar novas soluções que facilitem e aprimorem a vida diária das pessoas através de novas tecnologias é o que me motiva pessoal e profissionalmente. Empreendedor na área de TICs formatando a terceira empresa e por formação Engenheiro de Produção, meu perfil é o de solucionar problemas complexos que requerem visão holística e de processo. Tenho grande prazer em buscar entender grandes movimentos de mercado, antecipar tendências, inovar viabilizando frentes Estratégica e Tecnológica, e impulsionar equipes a avançar as fronteiras daquilo que já foi imaginado, concebido e efetivamente disponibilizado em benefícios à sociedade.

Alexandre Brandão Lustosa (16/ 11/ 2016)

Tema da palestra: IoT Service Bus - High availability with Internet of Things(IoT) / API Rest / Message Broker.

Bio: É desenvolvedor com 18 anos de experiência, com certificações Microsoft .Net MCSD Web Developer, MCSA Microsoft SQL Server 2012/2014 e Microsoft IT Specialisty. Possui vasta experiência em desenvolvimento em C/C++ for Linux Embeded e Microchip Microcontrollers, Assembler. Participou de projetos na área financeira para o Banco Itaú, entre outras instituições, e do desenvolvimento de armas militares para o Exército Brasileiro, Arábia Saudita e Malásia. Atualmente é Gerente de TI na Stone Pagamentos. Acompanhe no Twitter: @abrandaolustosa

Fernando Silva (17/ 11/ 2016)

Tema da palestra: Controlando Ar Drone com PHP -- PHP além de estar entre as linguagens mais utilizadas no mundo e desde 2004 está entre as mais usadas no mercado de desenvolvimento web, também é possível utilizando-la para desenvolver aplicações que interajam com dispositivos, como por exemplo aplicações voltadas para IoT (internet das coisas).

Bio: Analista de Desenvolvimento na empresa KingHost, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) pela Faculdade Senac Porto Alegre, membro da Comunidade PHPRS (grupo de desenvolvedores PHP do Rio Grande do Sul) e entusiasta Open Source. Já palestrou em eventos como FISL - Fórum Internacional de Software Livre e TDC - The Developer’s Conference.

Glauber Laender (18/ 11/ 2016)

Tema da palestra: Os 10 mandamentos para evangelizar seu time de desenvolvimento a aplicar técnicas de UX Design e entregar produtos desejáveis pelos usuários.

Bio: UX Designer na Just Digital e Líder local do IxDA Campo Grande. Trabalha e estuda o assunto há 9 anos e ministra cursos sobre disciplinas que envolvam o Design Centrado no Usuário.

Samuel Cavalcante (18/ 11/ 2016)

Tema da palestra: Por que usar métodos ágeis e quais papeis envolvidos no desenvolvimento com métodos ágeis e como influenciar positivamente o processo de desenvolvimento de software.

Bio: Agile Coach, Facilitador e Scrum Master. Formado em engenharia da Computação e esp. em engenharia de Sistemas. Atuando como Agile Coach pela Knowledge21 (K21) e na comunidade Agile no Brasil, auxiliando na organização de eventos como Scrum Gathering Rio, AgileBrazil, dentre outros. Foi professor universitário e Scrum Master na DígithoBrasil, lugares onde descobriu a importância da facilitação e do coaching. Estudante e praticante dos métodos ágeis.